terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Metamorfose...

Aprendemos que a vida é feita de momentos!... Tudo acontece a toda hora e em todo lugar!... Algumas pessoas chamam esses acontecimentos de mudanças, outros chamam as mudanças de metamorfose, crescimento, madureza, maturidade! Não importa o nome!... Há sempre algo mudando em alguém ou em alguma coisa a cada segundo da vida!... Quando compramos uma casa nova, sentimos que demos um passo á frente, e que saímos do lugar comum, mas nem sempre esquecemos daquele lar em que vivemos e onde passamos bons momentos. Isso chama-se lembrança!... E á a lembrança que nos faz perceber o tamanho da mudança por que passamos, é ela quem nos dá a dimensão da transformação em nós, e por nós feitas!... Essa metamorfose não é exclusividade da lagarta que rasteja, que fica a mercê dos predadores, que as vezes é pisada, espezinhada, e que de tanto sofrer, se fecha em um casulo, um tabernáculo, para se isolar, e s e proteger, para se fortalecer e reaprender a viver, ser forte!... Esse é o processo seletivo da vida!... Porque a vida não enxerga a força na aparência aguerrida, viril ou frágil. É no poder de superação que nascem os fortes e vencedores!... E tal como a borboleta que depois de lagarta e casulo faz de seu voo a apoteose da sua vida. Assim é o ser humano!... Você Carolina Tavares eu posso dizer que é uma das pessoas mais admiráveis e corajosas que já conheci em toda a minha vida!... Pois sabe bem como viver no escuro, na dor, na duvida! Mas que aprendeu a tirar disso uma forma de mostrar para os outros qual é o caminho suave para o voo da vida!... Parabéns mulher!... Eu tenho orgulho de dizer que aprendi e aprendo com você todos os dias da minha vida, e que são nesses aprendizados que baseio as minhas mudanças!... Dizer que te amo não é necessário, isso é notório!... Quero sim enaltecer a admiração, o respeito e o orgulho que eu tenho por você!... Um ser humano de fibra!... Fibra de aço!... Seja bem vinda Raio de Sol!... Levante seu voo, plane por sobre seu horizonte!... Vai ser um lindo passeio!... Sem mais palavras!... Vou voar também!... 05 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário