terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

E se imaginássemos que todos os dias da semana fossem sextas?

E se imaginássemos que todos os dias da semana fossem sextas? Fiquei intrigado ao me deparar com essa pergunta hoje a tarde. Me peguei divagando como seria viver sempre o mesmo dia? Mas fiz isso por vários pontos de vista. Lembrei-me de um filme chamado o feitiço do tempo, onde seu protagonista fora condenado a viver todos os dias da sua vida, o mesmo único dia desastrado onde nada dava certo. E eis que ele astutamente conseguiu ao final de muitos dias, mudar a história do tal dia fatídico, o transformando no melhor dia da sua vida! Por outro lado me peguei a pensar no calendário, e senti certa apreensão em me ver sem a preguiçosa segunda-feira. Aquela na qual a gente reluta em sair da cama tenta virar de lado para enganar o tempo, puxa o sono pelo rabo como se fosse um gato. Mas que na verdade sabemos que a segunda-feira, sempre nos traz esperança do início da semana, a torcida para que ela transcorra da melhor forma possível. Nas segundas eu ainda tenho frescas na mente às memórias do Domingo tranquilo que passei pensando no teu bem, o quanto quero te ver bem. E saio projetando pensamentos diários de momentos que gostaria de eternizar. As terças tem a feira livre no final da rua de casa, o cheiro de pastel com caldo de cana. Eu prefiro o suco de abacaxi com limão que é servido naquela barraca que fica de frente com a da florista japonesa que vende Girassóis, sempre a deixo intrigada quando fotografo seus girassóis, tenho certa fixação por eles, me lembram toda a sua graciosidade no esplendor do sol. Eu festejo a quarta-feira como o equilíbrio de tudo, é o meio da semana, um dia reflexivo por me fazer pensar naquilo que fiz, e no que hei de fazer. O dia de renovar as forças, preparar o espírito para que ele possa te receber sempre em perfeita harmonia, em eterna alegria de poder mais uma vez estar contigo. E assim a semana vai se indo, se somando e completando o ciclo dos dias. Paro e penso: Que bom tenho outros dias para vê-la sorrindo. Quinta-feira é atarantada, foco no trabalho para não dispersar o pensamento naquele momento que vem chegando. Mas que para chegar um novo dia, esse dia tem que terminar. E é na quinta que o coração palpita, ele não fala, quase grita em batidas aceleradas que desejam que os ponteiros do relógio também se descompassem, e me tragam logo a sexta!. Ah, a sexta-feira! Quem dera todos os dias fossem sextas? A pergunta ecoa novamente em meu peito: E se imaginássemos que todos os dias da semana fossem sextas? Na verdade, todos os dias que te vejo, que falo ou penso em você, são leves como a sexta. Acho que já vou acordando dizendo pra Deus: Senhor, hoje é dia de eu ver aquele sorrisão lindo que tanto adoro! Então, por favor: manda pra ela aquele dia caprichado, feliz e cheio de luz. Eu acho que ele me escuta, porque todas as sextas te vejo assim, te desejo assim, radiante, leve e solta. Sua silueta em perfeita harmonia com o dia, o vento nos cabelos, o brilho nos olhos e o blush na face, seja ele o pó da maquiagem, ou a cor viçosa e sensual da sua pele. A sexta te chama para dançar, para brilhar, para sorrir. E você se entrega nos braços da vida, e deixa a sexta te conduzir. E eu imagino o quão lindo é esse ciclo de renovação, e mais uma vez eu penso: Mas para mim, todos os dias são sexta, porque é exatamente assim que eu a vejo durante toda a semana!... Deve estar se perguntado onde foi que eu coloquei o sábado? Sábado é o dia do descanso divino. Diz a Bíblia que Deus após criar o mundo e tudo que nele habita, tirou o sábado para seu descanso e glorificação. Mas eu não sou Deus, nem poderia ser tão genial como o criador que te fez e colocou aqui. Por isso eu tiro o sábado para poder estar com você, descrever quem é, e o quanto você povoa a minha mente em todas as sextas da semana. Porque pra mim, todos os dias são sextas! Dias que me fazem rir só de pensar que você esta bem e feliz!... Uma ótima sexta feira pra você, todos os dias!. Fica bem e se cuida!... Celso Leal - 11/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário